Atualizado em: dezembro 4, 2020

Que a água é a maravilha do mundo e faz super bem para o corpo, todo mundo sabe.
A água hidrata, melhora a pele, o cabelo, protege os dentes, faz o intestino e os rins funcionarem direitinho, enfim, são muitos os benefícios, mas para que eles sejam sentidos pelo seu corpo é necessário beber bastante água.

Neste momento, você resolve analisar o seu dia e lembra que até andou para cima e para baixo com uma garrafinha de água, mas ela foi só um acessório, porque você percebeu que deu apenas um golinho ou outro. Quem nunca? Isso não quer dizer que você não tenha ingerido a quantidade necessária por dia.

Aliás, a quantidade correta varia de acordo com a necessidade/rotina de cada pessoa, ou seja, aquela história de 2 litros ou 8 copos diários não valem pra todo mundo, certo?

Se você coloca frutas e vegetais na sua alimentação, está ingerindo uma boa quantidade de água. Uma das ótimas dicas para colocar na sua rotina é:

1) MELANCIA: alto teor de água e rica fonte de muitos minerais.
2) MAMÃO: o queridinho do café da manhã.
3) MAÇÃ: benefícios para os dentes.
4) CEREJA: ótima para memória.
5) MELÃO: usado para diversas dietas, hidrata seu corpo e é ótimo para uma noite de sono tranquila.
6) LARANJA: fornece energia e contém cerca de 50 calorias por 100 gramas de consumo.
7) LIMÃO: evita resfriados, além de possuir grande quantidade de água.
8) MORANGO: cheio de vitaminas.Possui manganês, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B, C e vitamina K.

Coma mais frutas e beba água, assim seu corpo não sentirá
deficiência de sais minerais e vitaminas.

Cuide-se! 😉

Fonte: http://liracoutinho.com.br

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